terça-feira, 19 de abril de 2011

E você deseja saber se há algo que possa acalma-lo outra vez... Ou...

Olá meus caros colegas e leitores. Tudo massa com vocês?! Espero que sim...

Tenho estado um tanto afastado, mais uma vez me encontro aperriado com avaliações, mas passa.

E, como por isso estou um tanto ausente aqui neste espaço, resolvi vir dar alguma satisfação e deixar alguma trancedentalidade para apreciarem... Aproveitar pra deixar claro também, que não por estar ausente que não estou trabalhando (maquinando), na minhas idéias, algumas pérolas para trazer para nosso vislumbre (individual ou não). Em relação a essas idéias de que falei a pouco, entrarei numa linha regional, ou seja, postarei músicas que retratam a historia das regiões, começando, claro, pelo nordeste. E também abrirei um novo espaço, aqui no blog, referente a atividades desenvolvidas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, mas isso "é mais pra frente"!

Deixemos de conversa e passemos a ouvir...













Força verde
Composição : Zé Ramalho / sobre poema de W.B. Yeats


Ainda há pouco, era apenas uma estrela
Uma imensa tocha antes do mergulho
Agora vem à tona
Sua ira é intensa
E você deseja saber
Se há algo
Que possa acalmá-lo outra vez
Os pássaros
A lua cheia e todo o céu leitoso
E todas as formas da natureza
Mostravam a grandeza do mundo
Em lágrimas
Condenado como ulisses
E como príamos
Morto com seus companheiros

Morto com seus companheiros
Morto.... Apareceu.....
No momento em que a lua ia se elevando
E todo pranto forma a imagem do homem






Trouxe essa música, porque realmente, como já falei em outra ocasião, acho o Zé extremamente complicado de se compreender, logo, prefiro usa-lo para me abstrair de meus próprios grilos... Sintam-se à vontade para viajarem...


No mais, por hora... É isso!
Inté quando dé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!