sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal...( E dai?)

 Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

Pessoal... Não farei aqui um post natalino cheio de felicidades, pura e simplesmente por que acho o Natal somente mais uma data capitalizada! (Ponto!)

Mas... não por isso que não possa dissertar (ou deflagrar) algo sobre essa data (explorativa) tão esperada!
De modo que trarei aqui, como dica, uma "Músiquinha" para celebrar...




Se você sabia por que não me avisou?



Mais uma vez trazendo informações úteis!


Informações úteis não divulgadas! Principalmente a QUARTA


ISSO NINGUEM DIVULGA

Galera a causa é boa.
Não conquistar, entende-se, mas perder por comodidade!!!!!!!!!



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hoje só acredito No pulsar das minhas veias... (Das Ferias 02)

    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!
    Pois é, pessoal... Show de Fagner ontem, como sempre, ótimo, pesado, diferente...
E pra completar o show me fez atentar para algo que nunca tinha reparado que é nessa música "Noturno".
Para mim, ela é o momento em que alguém se desvincula do "amor romântico" segundo Giddens. Sem falar no tom materialista que ela é carregada. Bem, é por ai a "dica" de hoje.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Atire a primeira pedra quem nunca atirou... (Das ferias... 01)

    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

    Bom, hoje estou de passagem somente para dizer que estou sem net =/ ...(Pois a velox resolveu, sem nenhuma consideração, cortar minha net, que a mesma me garantiu o uso fruto por mais trinta dias após o cancelamento. Passados 18 dias do ocorrido, me encontro com problemas para o comprimento dos meus compromissos por falta de internet... (phoda né?!), mas, é a vida!(no mundo capitalista!))
Ai você pergunta... Mas como você esta postando? "Pois é, Tô usando as coisa dos outros".
    E por esse fato, além de outras "responsa" que firmei para esse verão, estarei pouco freqüente, Mas nunca ausente! rsrs. De modo, que postarei aqui nesse período, à não ser extraordinariamente, dicas de "boas" músicas.[Leva-se em conta a discussão sobre gosto de Bourdieu] 
  E o primeiro "Sonzinho" que trago, tenho curtido de um cara que já desde há tempos ouço ( se brincar desde o meu nascimento, "herança paterna" rsrs) Mas, que ultimamente tenho prestado um  mais  atenção, na tentativa de entende-lo melhor, até pra trazer aqui no blog. Entretanto, até o momento... (muita abstração... hahahah ).

 Mas, só pra não perder o costume... farei um "joguinho aqui". É assim!; Identifique a passagem bíblica que está na música! fikdik
    
Pois bem! O trago aqui só para compartilhar... Mais como uma dica , espero que gostem! ^^


Volto em seguida com mais dicas...





terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chá de cogumelo, neoliberalismo (musicosociologia 10)

    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

   Então colegas, como já havia dito anteriormente, sobre uma certa categorização que se pode aplicar às músicas como, por exemplo, as parodias e nesse caso trago aqui... Na verdade nem eu sei bem qual é o estilo dele, só sei que é humorístico.

Eu sei que isso tudo um dia vai mudar...

  Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


Hoje cedo recebi um E-mail bem animador em relação à educação que gostaria de compartilhar com vocês.


                                    (Quanto patriotismo na foto né?) hahahah

"Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. 
SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM. da forma que você puder.
Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. 
Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante para que chegue até alguém que pode fazer algo."

(Aqui, imagino um prefeito levando os filhos pra o cemi... op's, escola)
E ainda acrescento que a necessidade de divulgação dessa informação, além de ter que chegar a alguém que faça, deve ser de conhecimento de todos, afinal, a verdadeira educação vem do conhecimento.



se quiser saber mais, clique aqui


Agradecimentos ao Boca [Lázaro]

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aperitivo... Sobre Weber...

   Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!




 
Passando por aqui só pra deixar alguns escritos acadêmicos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

No sense...

   Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

É... Meus colegas, continuo atolado no FDS (Fim De Semestre), de modo que vou ficar somente trazendo alguns (besteirou) conteudos mais abstratos haha
E no caso desse que agora trago, dá pra fazer uma leve teorização sobre o assunto abordado...
confira!








Mas, na ocasião não serei eu que vou fazer essa analise para vocês. Já fiz para mim. (ainda preocupado com o FDS).
No mais é isso!
Inté!

sábado, 4 de dezembro de 2010

A História do Cururu



    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!
Passando só pra mostrar como tudo começou, no post anterior...








rs...
Bom FDS à todos

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Na falta do que fazer...

    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


   Então passando só pra (tentar) fazer graça como que o pessoal da UERN anda fazendo...(não deixa de ser música) E melhor em forma de parodia, uma outra maneira de interpretar as coisas...






600 anos de estudo, ou 6 segundos de atenção (musicosociologia 9)

    

     Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

    Bom, meus caros amigos, mais uma vez trago aqui o trabalho dos Engenheiros do Hawaii. Mas, dessa vez, pelo fato de que, ontem a noite eu acabei por perceber um ponto que creio ser pertinente, pelo menos ao entendimento do que eu quero com o trabalho nesse blog.





terça-feira, 30 de novembro de 2010

Peguei lá no blog do Edmilson

    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


Passando pra propagar informações [ou concepções]



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dê a ignorância um ponto final: Faça uma lavagem cerebral (musicosociologia 8)

     

     Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!



    Pois bem! Trago hoje um vídeo que devieria ter postado a mais tempo. [Precisamente, junto ao posto do Momento reflexivo!] Mas terá, o post, sua importância referente ao seu tema. ( Hoje eu tô em um nível transcendental demais). Porém iniciemos!



domingo, 28 de novembro de 2010

Uma mentira repetida até virar verdade...

   Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!




   Passando para apresentar pontos divergentes, que andei lendo, e acho pertinente ao esclarecimento, ou à construção da consciência de cada um...( entende-se por consciência, a construção de seus conceitos em relação às informações acumuladas)
   Falo em relação ao que se pensa ser certo, somente pelo fato de estarmos acostumado com nossa construção, e impregnados com o tal do "Etnocentrismo"...



Isso me sugere muita sujeira, isso não me cheira nada bem...

  Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!



 Então caros amigos, venho aqui, somente para compartilhar meu ponto de vista sobre o quadro atual. Afinal como sociólogo não tinha como não reflexivizar nada sobre isso. 




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hoje é domingo...

      Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!




   (rsrsrsr) Passando por aqui, neste momento, na tentativa de descontrair.( pena que meu gosto pra humor é estranho) Mas... a gente tenta! ^^






quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que diria Malinowski ?

          Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


    Passando aqui só pra delatar o que vejo por ai...





terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prêmio Hangar 2010 acontece hoje com tema "Música Esporte Club"


   

Que a terra lhe seja leve... (musicosociologia 7)

   




    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!




       Bom!, hoje lhes trago uma obra que, acredito, retrata bem o perfil de um cidadão (senso) comum. E ela, a música, como perceberão, é auto reflexiva. Ou seja, (vai nem precisar ler o que eu vou escrever) só de ouvi-lá... Daqui a pouco vocês comentam e me contam! ok?!
     Então, mãos à obra; Mais uma vez trago aqui uma canção do Belchior dessa vez com co-autoria do Toquinho. Como diz o nome, a música retratará a vida cotidiana na particularidade de um individuo. Vejamos...


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Estratificação no MSN ...




   Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!






Há muitas maneiras de classificarmos as pessoas, depois que surgiu o Email, um novo tipo de classificação pode ser feita:




WTF???

 


      Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


 Então..., passando aqui só pra relatar algumas(barbaridades) novidades geradas pela Globalização.
 hauhuahua

Sem mais delongas...,

domingo, 21 de novembro de 2010

Fascistas de direita, Fascistas de esquerda... (musicosociologia 6)

      Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!




     Primeiramente, gostaria de ressaltar um dos papeis que encontro na música, que é o de historiadora. Ou seja, encontramos nas músicas relatos de fatos históricos, agindo assim, a música, como educadora em certa medida. (Eu particularmente acho isso categórico.) E em alguns casos, como explorei em outra ocasião, o músico parece ser tomado por um tipo de clarividência, que o permite relatar questões atuais em tempos passados.( E as vezes é só a safadeza que é perpetuada, de modo a tornar-se cotidiana a nosso tempo, mesmo depois de há tanto declarada.) E partes disso tudo encontraremos na "escolhida" deste tópico.

Então... lá vamos nós!






    


     Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


       Bom..., ao que se aparenta há muito que não passo por aqui para com os demais compartilhar alguns escritos, (encharcados de minha subjetividade) onde tento deixar claro meu posicionamento referente à N's questões. Porém, ando meio atolado de coisas e compromissos que, me impossibilitam, temporariamente, de escrever. E como ontem foi o Dia da Consciência Negra,( e aproveitarei o ensejo para me colocar em dias) deixarei aqui uma matéria que achei pertinente ao que se refere à consciência negra. 
        


    Ao longo de seus 96 anos, Abdias esteve presente e participou de inúmeras passagens importantes das lutas negras do século 20, não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos e na África. Sua vida é ela mesma a própria história da luta negra



Joana Moncau e
Spensy Pimentel
de São Paulo (SP)

A luta pelo reconhecimento dos direitos, a dignidade e a autonomia da população negra tem heróis de muitos países, entre África e Américas. É uma luta tão antiga quanto a diáspora negra produzida pelo vergonhoso comércio de africanos que vigorou no Atlântico por quase quatro séculos. É por se tratar de uma luta de tantos povos, lugares, tempos e pessoas que impressiona tanto conhecer a vida do ativista brasileiro Abdias do Nascimento.

Ao longo de seus 96 anos, Abdias esteve presente em e participou de inúmeras passagens importantes das lutas negras do século 20, não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos e na África. Nasceu em 1914, numa época em que ainda eram extremamente recentes as lembranças da escravidão no país, abolida em 1888. Nos anos 1930, engajou-se numa iniciativa pioneira, a Frente Negra Brasileira, na luta contra a segregação racial nos estabelecimentos comerciais de São Paulo. Por sua militância política, foi preso pela ditadura Vargas.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

5ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL

A sessão de abertura de 5ª  mostra será hoje 18/11 – QUINTA-FEIRA -

 Classificação indicativa: 14 anos

20h – Sessão de Abertura

VIDAS DESLOCADAS - João Marcelo Gomes (Brasil, 13 min, 2009, doc)

DIREITOS DOS REFUGIADOS / DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA




PERDÃO, MISTER FIEL - Jorge Oliveira (Brasil, 95 min, 2009, doc)

DIREITO À MEMÓRIA E À VERDADE / COMBATE À TORTURA / DIREITO À VIDA E À INTEGRIDADE FÍSICA / DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS



IMPORTANTE LEMBRAR QUE ESSE ROLÉ É

 TOTALMENTE 0800, DE GRATIS, FREE , NÃO PAGA

 NADA E ACONTECE AQUI EM NATAL DE HOJE 

18/11 ATÉ DIA 25/11 PRÓXIMA QUINTA FEIRA!!!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE:  Clique aqui





Li lá no Viagens de um Pastel




     O evento ocorre no   TCP - Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, que fica ali, na rua ao lado da câmara dos vereadores de Natal.


[Vlw Pastel!]

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ai Lai low... Sorria...



 Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!




    Bom hoje tô passando aqui bem rapidinho só pra deixa algumas dicas de blog's com conteúdo em quadrinho e que não menos interessante tanto para o divertimento quanto para a própria sociologia...



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"DO IT YOURSELF", diziam... (Musicosociologia 5)

  


      Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

  
      Pois bem! Volto aqui neste fim de feriadão (que mais uma vez fui tomado por um espírito capitalista e passei o feriadão trabalhando) e agora aqui estou pra compartilhar conclusões...




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A ARTE DE ESCREVER E A DIFICULDADE DE ENTENDER ...

   Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


Passando aqui só pra terminar esta tarde e tentar fazer uma gracinha... haha





###Corroído Distro###

                                     
4 Anos de muito barulho em seus ouvidos!
Materiais Underground Lp's,Ep's,Cd's…
Hardcore, Crust, Grind…



Pós- modernismos à parte... (Musicosociologia 4)

   Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!



      Então! Venho aqui agora (terminar o serviço) trazer para discussão o post da musicosociologia que prometi outrora. A música que tratarei ( é um peixe) é de autoria do Belchior, como tinha dito antes e o titulo da mesma é: Balada de Madame Frigidaire, esta trata de questões como o Consumismo e, em certa medida, sobre a Globalização.
Eis a dita cuja!:


                                                         

Aperitivo...2

     


       Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

      Pois bem, venho neste inicio de quinta feira (00:10 AM) trazer para os colegas, uma pequena introdução dos assuntos que abordarei na sequencia. São eles o Consumismo e a tão falada Globalização.






terça-feira, 9 de novembro de 2010

De passagem...(musicosociologia 3)



    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem

         passando por aqui só pra deixar alguma coisa para nos entreter-mos rs



         Pois é! nessa tarde de terça feira (que eu deveria estar estudando) resolvi passar por aqui pra deixar este vídeo que acho bem nostálgico, afinal... quem nunca jogou bang-bang no super nintendo?? Mas além disso a música acaba por nos transportar à espaços e lugares quando às ouvimos, como se ela funcionasse como um indutivo, talvez da memória, e uma vez que ocorre esse transporte, as vezes bom e as vezes ruim, dependendo de que lembrança tal música lhe proporciona voltamos à infância por exemplo.


         Pois bem! partindo desse pressuposto, boa viagem!






domingo, 7 de novembro de 2010

Momento reflexivo...(musicosociologia 2 )

   Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem!

   Como vão vocês? Bem?! Espero que sim!

        Então, passo por aqui nesta fatídica noite de domingo para compartilhar com os demais (aqueles que tiverem saco) reflexões "sobre essas coisas sem jeito que eu trago em meu peito, e que eu acho tão bom!".



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É mentira.. tchu tchu... É mentira...


O
lá olá olá pessoas, atores, sujeitos, individuos ou como acharem melhor...
passando por aqui só pra deixar um pedido amigo!