sexta-feira, 11 de março de 2011

Ontem, Hoje e Sempre.. Eterno carnaval...(musicosociologia 11)


Olá Pessoas... Tudo show com vocês?! Espero que sim!


    Então... Passado o carnaval, o País começa à voltar ao normal, à sua rotina (Pelo menos aparentemente).
    Pois bem, pensava eu, se esse post seria adequado ao momento, pelo fato de, agora já ter passado o carnaval. 

    Porém, contudo, levando em conta que; no Brasil o Carnaval parece ser o ano todo ( não se sabe se isso é bom ou ruim) resolvi que não seria fora de contexto trazer, mais uma vez, o Maluco Beleza, só que dessa vez ele vem pra me ajudar a fazer o alerta...






Eterno Carnaval
Composição: Raul Seixas


Eu vou brincar
O ano inteiro neste carnaval
Eu vou entrar nesta bagunça
E não me leve a mal

Eu vou, eu vou
Eu vou brincar
O ano inteiro neste carnaval
Não vou deixar que a cinza venha
E suje o meu quintal
Eu abro a boca
E fico rindo à toa

Essa é muito boa

Hoje eu tou legal
Só peço a Deus
Que não me leve agora
Ontem, hoje, sempre
Eterno Carnaval
Hey, hey, hey


    Pois bem, apesar do clichê, um sentimento que vem se tornando cada vez mais habitual, no Brasil é, esquecer tudo e viver em função da chegada do carnaval. Seja esperando e se preparando para, ou fazendo do dia a dia um carnaval, esquecendo do que realmente interessa para viver numa eterna festa.
    Ai fica a dúvida: será o melhor sermos o país do carnaval, se ainda nem somos um país educado?


Por hora... é isso!
Inté quando dé

3 comentários:

  1. Bom!! Eu não diria que é "esquecer tudo em função do carnaval " , porém é fato que o ano só começa mesmo após esse evento tão esperado pelos brasileiros, sejam aqueles que gostam da folia ou aqueles que aguardam enlouquecidos pelo feriadão ( me encaixo nesse último grupo ,rsrs).
    O carnaval ,de modo geral, me lembra folia, festas , "exageros" tanto de bebidas como de comidas e , realmente, a parte da sociedade que não desfruta desses "exageros " é muito esquecida nessa época do ano, ao contrário , por exemplo ,do Natal , onde as pessoas tem um espirito mais solidário com o próximo.
    A figura dos meninos pedindo ajuda me lembra um pouco da educação ,mas no sentido de instrução mesmo.Provavelmente , sao filhos de familias em que a base educacional já não foi implatada e assim se formou outra familia e outra e assim foi diante.No carnaval, essas crianças são "esquecidas" pelo social.Essa imagem não é mais uma fantasia ... é a realidade nua e crua. Enquanto muitos brincam por ai, outros passam por necessidades não só no carnaval como o ano todo.

    ( Valeu Nando! )

    ResponderExcluir
  2. Melhor seria se fôssemos o país da educação, mas como isso ta longe de ser verdade, vamos continuar curtindo o melhor carnaval do mundo! Haha!

    DJ

    ResponderExcluir

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!