terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Atire a primeira pedra quem nunca atirou... (Das ferias... 01)

    Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!

    Bom, hoje estou de passagem somente para dizer que estou sem net =/ ...(Pois a velox resolveu, sem nenhuma consideração, cortar minha net, que a mesma me garantiu o uso fruto por mais trinta dias após o cancelamento. Passados 18 dias do ocorrido, me encontro com problemas para o comprimento dos meus compromissos por falta de internet... (phoda né?!), mas, é a vida!(no mundo capitalista!))
Ai você pergunta... Mas como você esta postando? "Pois é, Tô usando as coisa dos outros".
    E por esse fato, além de outras "responsa" que firmei para esse verão, estarei pouco freqüente, Mas nunca ausente! rsrs. De modo, que postarei aqui nesse período, à não ser extraordinariamente, dicas de "boas" músicas.[Leva-se em conta a discussão sobre gosto de Bourdieu] 
  E o primeiro "Sonzinho" que trago, tenho curtido de um cara que já desde há tempos ouço ( se brincar desde o meu nascimento, "herança paterna" rsrs) Mas, que ultimamente tenho prestado um  mais  atenção, na tentativa de entende-lo melhor, até pra trazer aqui no blog. Entretanto, até o momento... (muita abstração... hahahah ).

 Mas, só pra não perder o costume... farei um "joguinho aqui". É assim!; Identifique a passagem bíblica que está na música! fikdik
    
Pois bem! O trago aqui só para compartilhar... Mais como uma dica , espero que gostem! ^^


Volto em seguida com mais dicas...












Pedras e Moças
Zé Ramalho (Geraldo Azevedo)

Acho que a primeira pedra 
Quem atirou não tem perdão 
A segunda pedra quem a jogou não sei 
Sei que não sou eu quem ferirá pela última vez 
As milhares moças, tantas madalenas 
Tenras, tão pequenas, loucas 
De tanto amor 
Como é que vão 
Como é que vêm 
Tanto querer sem um bem 
Só segura nessa pausa 
Quem tem um sol, que é maior 
De quem tenha dó, sem ser menor demais 
Sabe e saberá de si talvez quem penetrou 
Nas milhares moças,tantas madalenas
Tenras, tão pequenas, loucas 
De tanto amor 
Como saber 
Quando gozar 
Sem conhecer seu sabor 
Irá dizer, irá dançar se os sonhos que vêm 
Antes dos anjos, dos homens e dos demônios 
Luciferianas, pobres gabriéis 
Como são cruéis os deuses meus 
Ou então serão 
De tanto amor.....

Um comentário:

  1. Pq será que vc ultimamente tem prestado mais atençao em Zé??? será ums cd´s com preciosidades de sua obra??? [ Pensando] kkkk

    Gostei da postagem muito massa ... esperando por mais, pois sei que vc tem material, muiiito material para lapidar ^^

    A cada dia Ficando melhor o Blog.

    ResponderExcluir

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!