domingo, 31 de outubro de 2010

É quase isso...

Buenas notches!



Caros colegas... Indivíduos, atores, sujeitos ou como preferirem...

Mais uma noite e nós aqui tentando utilizar dos espaços disponíveis pra falar de alguma coisa (que preste ou não), que nos faça refletir (ou não... rs).

Bom na verdade o que no momento tentarei esclarecer melhor é: qual a proposta desse blog? Que é como dito em outros espaços, a interdisciplinaridade proposta pela sociologia envolvendo-a com a musica, de forma reflexiva, e com certo toque de Humor e também de (F) utilidade Pública quando possível ou necessário e às vezes inevitável (não fazer piada sobre certas coisas).
Porém, no geral, um espaço para transcrever-mos nossas impressões e efeitos provocados quando passa pelos nossos tímpanos aqueles acordes encharcados de significados (signos), e às vezes palavras, “cortantes como navalha”, que para cada um age de uma forma subjetivamente “indutora” [acredito eu] e nos transporta para lugares, tempos e espaços. Como proposto pelo Belchior no topo do blog.
 Afinal é como a proposta sugere, relacionar musica e sociologia, e como a sociologia é, está, constrói, muda, mantêm, propõe, rejeita nosso dia a dia trataremos aqui também dos mais variados assuntos sempre os relacionando à musica. (acho que eu to repetitivo demais né? Mas é pra que não fique nada subentendido rsr).
Confesso que há um motivo implícito na criação deste espaço alem dos citados outrora e que gostaria de deixá-los em evidencia também, que é o de arrecadar material para a produção da minha monografia, pois eu (este elemento confuso) sou graduando em Ciências Sociais (Licenciando) e partirei do ponto de vista subjetivo [Boudieu] e também, por que não? Metafísico [Folcaut] dentre outras bases teóricas que tenho, e que tiver contato pelo caminho.
Sendo assim, partindo da proposta de interdisciplinaridade, gostaria de deixar claro aqui o convite a todos aqueles que se sentirem a vontade de expressar seus pensamentos, pesquisas, pontos de vista ou o que achar necessário (ou não rs).
Aqueles que sentirem, assim como eu, a necessidade de falar (escrever) o que pensa por não conter na cuca de tão intrigante que são nossos pensamentos, mas não tem coragem de falar com alguém (por temer ser considerado doido), chegou o seu espaço rsrs..
Aqui estamos para isso!

Pois bem, espero poder gerar debates dos mais variados campos de discussão e diferentes pontos de vista. Em breve postarei o primeiro post piloto, exemplificando esse modelo de interdisciplinaridade que sugere o blog, espero que gostem.

bolamen@gmail.com use este email para se comunicar e enviar seus pensamentos, duvidas ou sugestões, esculhambações... Enfim o que você achar pertinente ou não, o importante é participar!
No mais...

Abraço a tod@s!
Inté quando dé!

Um comentário:

  1. Bom menino! Aprendeu mesmo a "bulir" nesse negócio aqui. Boa sorte nas suas escritas, que elas evoluam nessas entrelinhas que por aqui se passam.
    E eu sou madrinha desse blog viu.

    Abraços.


    Sandra Sena

    ResponderExcluir

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!