domingo, 31 de outubro de 2010

É quase isso...

Buenas notches!



Caros colegas... Indivíduos, atores, sujeitos ou como preferirem...

Mais uma noite e nós aqui tentando utilizar dos espaços disponíveis pra falar de alguma coisa (que preste ou não), que nos faça refletir (ou não... rs).

Bom na verdade o que no momento tentarei esclarecer melhor é: qual a proposta desse blog? Que é como dito em outros espaços, a interdisciplinaridade proposta pela sociologia envolvendo-a com a musica, de forma reflexiva, e com certo toque de Humor e também de (F) utilidade Pública quando possível ou necessário e às vezes inevitável (não fazer piada sobre certas coisas).
Porém, no geral, um espaço para transcrever-mos nossas impressões e efeitos provocados quando passa pelos nossos tímpanos aqueles acordes encharcados de significados (signos), e às vezes palavras, “cortantes como navalha”, que para cada um age de uma forma subjetivamente “indutora” [acredito eu] e nos transporta para lugares, tempos e espaços. Como proposto pelo Belchior no topo do blog.
 Afinal é como a proposta sugere, relacionar musica e sociologia, e como a sociologia é, está, constrói, muda, mantêm, propõe, rejeita nosso dia a dia trataremos aqui também dos mais variados assuntos sempre os relacionando à musica. (acho que eu to repetitivo demais né? Mas é pra que não fique nada subentendido rsr).
Confesso que há um motivo implícito na criação deste espaço alem dos citados outrora e que gostaria de deixá-los em evidencia também, que é o de arrecadar material para a produção da minha monografia, pois eu (este elemento confuso) sou graduando em Ciências Sociais (Licenciando) e partirei do ponto de vista subjetivo [Boudieu] e também, por que não? Metafísico [Folcaut] dentre outras bases teóricas que tenho, e que tiver contato pelo caminho.
Sendo assim, partindo da proposta de interdisciplinaridade, gostaria de deixar claro aqui o convite a todos aqueles que se sentirem a vontade de expressar seus pensamentos, pesquisas, pontos de vista ou o que achar necessário (ou não rs).
Aqueles que sentirem, assim como eu, a necessidade de falar (escrever) o que pensa por não conter na cuca de tão intrigante que são nossos pensamentos, mas não tem coragem de falar com alguém (por temer ser considerado doido), chegou o seu espaço rsrs..
Aqui estamos para isso!

Pois bem, espero poder gerar debates dos mais variados campos de discussão e diferentes pontos de vista. Em breve postarei o primeiro post piloto, exemplificando esse modelo de interdisciplinaridade que sugere o blog, espero que gostem.

bolamen@gmail.com use este email para se comunicar e enviar seus pensamentos, duvidas ou sugestões, esculhambações... Enfim o que você achar pertinente ou não, o importante é participar!
No mais...

Abraço a tod@s!
Inté quando dé!

sábado, 30 de outubro de 2010

Filosofia de vida!·



Quem disse que o processo descrito a baixo e música não tem co-relação? Além da filosofia de vida de um homem sábio !!!!


Quem sabe, sabe !!!!!





Serra e a Felicidade é possível?


Margarida Dias


Brasília/DF, 06 de Janeiro de 2011...1- No dia 02 de Janeiro de 2011, um homem idoso aproximou-se do Palácio do Planalto e falou para o "Dragão da Independência" que montava guarda: 

- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.


O soldado olhou para o homem e disse: 
- Senhor, o Sr. Serra não é presidente e não se encontra aqui.

O homem disse: - Está bem. 
E se foi.


2- No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio do Planalto e falou com o mesmo "Dragão": 

- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra. 

O soldado novamente disse: 

- Senhor, como lhe falei ontem, o Sr. Serra não é presidente e nem se encontra aqui. 

O homem agradeceu e novamente se foi.


3- Dia 05 de janeiro ele voltou e falou com o mesmo guarda, depois de sua folga de 24 horas: 
- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Serra.


O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:
 - Senhor, este é o terceiro dia que o Senhor vem aqui e pede para falar com o Sr. Serra. E eu já lhe disse que ele não é presidente, nem está aqui no Palácio no momento. O Senhor não entendeu?


O aposentado, que viveu a era FHC, olhou para o soldado com os olhos marejados e disse: 

- Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!! 


Dessa vez, o soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse: 
- Até amanhã, Senhor!!!






E amanhã, estarei eu comendo peixe Serra feliz da vida, Curtindo o Por-do-sol nas dunas de Jenipabú.
também tenho o direito de comemorar
(Assim espero)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

The inicio...

      Bom amigos.. ainda estou em fase de aprendizagem sobre como movimentar este espaço, que espero ser construtivo e democrático também, uma vez que todos terão seu lugar reservado aqui.


        Por isso que ainda não postei nada do que é planejado para tal espaço, porém logo estaremos a todo vapor aqui, facilitando ou complexificando nossas “matutações” em relação ao que ouvimos diariamente, por gosto ou por “pura livre e espontânea pressão” do outro que ouve música a todo volume do nosso lado no ônibus, restaurante, corredores das faculdades, escolas etc.




Então para terminar o começo deixo aqui uma primeira frase reflexiva!
[pois é o que tá rolando na minha play list neste momento. rs]

 " Mas, a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza"  
(Engenheiros do Hawaii)


Arrisque sua conclusão!

http://www.youtube.com/watch?v=mNIq5TOywxc&feature=related

Pois ai está pessoas, atores, sujeitos, indivíduos ou como preferirem... espero estar fomentando o dabate, já que é este o intuito, e que todos sintam-se a vontade para trazer suas reflexões sobre.


No mais... 
inté quando dé!