segunda-feira, 23 de maio de 2011

sobre o reconhecimento...(Meu curso querido...)



O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do RN terminou, na nesta sexta feira, a 2ª etapa da aplicação do questionário fornecido pelo Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de realizar o diagnóstico socioeconômico e o cadastramento dos apenados em cumprimento de pena nos regimes semi-aberto e aberto e ainda dos beneficiados do Livramento Condicional.

Através de parceria com a UFRN, a aplicação do questionário foi efetuada no Complexo Penal Dr. João Chaves, pelos alunos do departamento de Ciências Sociais/Antropologia coordenadas pela professora Juliana Melo.

Para Juliana Melo a pesquisa foi muito rica e gratificante , e ainda de grande relevância para os alunos que tiveram oportunidade de conhecer in loco a real situação do sistema penitenciário.

O objetivo do Grupo de Monitoramento com a pesquisa é conhecer o perfil do grupo de recuperandos para, em seguida, ofertar qualificação profissional e, posteriormente, a inclusão no mercado de trabalho. Neste sentido, o Grupo vem mantendo diversos contatos com empresas privadas e orgãos públicos, com a finalidade de atender as recomendações emanadas do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

A 3ª etapa da aplicação do questionário será realizada pelo Departamento de Ciências Sociais/Direito, na UFRN, coordenado pelo Juiz e também professor Fábio Athayde Alves e deverá ser realizado no Penitenciária Estadual de Parnamirim e região da grande Natal.

* Fonte: TJ/RN


Dica do professor Edmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!