terça-feira, 17 de maio de 2011

Onde está o comum a toda gente...?

Depoimento de quem sente na pele...






Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.
Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.


Furtei lá do P.A.S.Á.R.G.A.D.A

2 comentários:

  1. Pode furtar! Esse vídeo já vem furtado do perfil de Trajano no facebook!^^
    Sinceramente, essa mulher tem que ta no poder agora de alguma forma! Isso é um exemplo!
    Ps: eu só queria está lá na hora, Amanda Gurgel falando e eu vendo a cara de Betânia Ramalho!! Ê lerê!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a educação não só no nosso RN mas, em todo Brasil é muito banalizada e hoje chega em seu mais alto grau de descanso. É muit triste perceber que quem pode fazer algo pela nova geração são os que mais as banalizam.O que Amanda Gurgel diz não é apenas um desabafo em um momento de crise educacional e sim uma verdade que já é fato há anos. Alunos sem condições básicas nas escolas, faltam carteiras, faltam mesas, merenda e outras coisas que compõem me conjunto para o bom funcionamento do ambiente escolar.
    O que ela ressalta eu já vi de perto quando fui estagiar na rede pública( vale ressaltar que a escola , a qual prefiro não citar o nome, já foi uma das escolas públicas de referência em Natal.). A escola tinha duas salas de video, porém apenas uma era equipada... e detalhe, a caixa de sm já estava a mais de dois meses sem condições de uso. ( Cinema mudo em alta lá).Portas que já não fechavam mais, muitas carteiras sem condições de uso... consequentemente alunos que apenas estavam ali para "cumprir" roteiros. Essa falta de estrutura desanima também o professor que ao vê a realidade estrutural no ambiente escolar fica desestimulado.

    Amanda ressaltou muitissímo bem essa realidade. Muito bem colocada, muito bem articulada ela soube dizer em apenas 8 minutos a realidade de quem escolheu como profissão ser professor e a dura realidade de seguir a profissão.Tem gente que por vezes esqueci que pra chegar aonde chegou teve um professor por trás, ensinando e orientando.


    PS: Faço também minhas as palavras da Senadora : "eu só queria está lá na hora, Amanda Gurgel falando e eu vendo a cara de Betânia Ramalho!! Ê lerê!! "

    ResponderExcluir

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!