quarta-feira, 25 de maio de 2011

Parabéns aos conterrâneos (Pelo menos parte deles, a parte que sente na pele)

Movimentos sociais organizaram, na noite desta quarta-feira (25), uma manifestação contra a administração da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, nos arredores do Midway Mall. Com diversas faixas e cartazes pedindo a saída da gestora e melhorias na educação, saúde e segurança pública, os manifestantes realizaram um apitaço na calçada do shopping e nas avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.







Com a presença de centenas de manifestantes, o trânsito na Salgado Filho e Bernardo Vieira foi interrompido às 18h55, com a Polícia Militar acompanhando de perto para evitar possíveis atos de violência. Antes da interrupção do trânsito, sempre que os semáforos ficavam vermelhos, uma faixa era estendida em frente aos carros, pedindo a saída de Micarla.

O fato curioso foi que, mesmo com a presença maciça de grevistas da administração estadual, havia apenas uma faixa em referência à administração de Rosalba Ciarlini, com os dizerem "Micarla e Rosalba, o povo não merece isso". Os trabalhadores que estão de braços cruzados cobrando melhorias nas condições de trabalho e reajuste salariais disseram que participam do protesto como forma de apoiar os movimentos sociais.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas estão participando do movimento e a maioria dos protestantes são jovens. No ínicio do movimento, haviam 10 policiais acompanhando o protesto. Nesse momento, apenas 4 dão suporte. O delegado da 3ª DP, Natanion de Freitas, foi ao local observar se a movimentação estava tranquila.

Em seguida, os protestantes fecharam o cruzamento das avenidas Salgado Filho e Antônio Basílio e logo após partiram em direção a avenida Prudente de Morais na qual interditaram, pela segunda vez na noite, um trecho da Bernardo Vieira. Nesse ponto, atearam fogo em pneus dificultando o trânsito de veículos.






Parabéns aos companheiros! Precisamos de atitude, não temos mais tempo para ficarmos na reclamação!

                                                            "Nossos sonhos são os mesmo há muito tempo, mas não há mais muito tempo pra sonhar"
Humberto Gessinger


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!