segunda-feira, 22 de novembro de 2010

WTF???

 


      Olá, olá, olá caros amigos... Pessoas, sujeitos, indivíduos, atores ou como preferirem... Tudo Bem com vocês? Espero que sim!


 Então..., passando aqui só pra relatar algumas(barbaridades) novidades geradas pela Globalização.
 hauhuahua

Sem mais delongas...,


Lady Gaga e a sociologia da fama' é nova disciplina em universidade

Faculdade da Carolina do Sul será ministrada na primavera de 2011 aos alunos

A excêntrica estrela do pop americano Lady Gaga, que com apenas 24 anos já reúne prêmios na música, pode agora acumular um novo troféu em sua lista de conquistas: uma disciplina universitária que leva seu nome.
"Lady Gaga e a sociologia da fama" é uma das novas disciplinas que será ensinada na Universidade da Carolina do Sul (USC, sudeste dos Estados Unidos) na primavera de 2011.
— O caso da fama de Lady Gaga é sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais da celebridade — disse Matthieu Deflem, que dirigirá o curso.
Fã autoproclamado da diva de roupas extravagantes, sapatos de salto extremamente altos e videoclipes que questionam as convenções, Deflem se interessa pela cultura pop desde a década de 1960.
— A fama de Lady Gaga é um fenômeno atual que repercutirá nos interesses dos estudantes — argumenta este professor de 48 anos, que ensina terrorismo e direito internacional há 15.
Deflem reuniu-se com Lady Gaga cinco vezes e a viu em cena em 29 ocasiões. Para ele, sua ascensão meteórica até converter-se em uma estrela internacional é um fato único atualmente.
— Sua fama surgiu nos últimos dois anos em uma sociedade muito diferente em comparação com as últimas décadas — disse. — A influência da internet e das novas tecnologias foi particularmente pertinente.
O primeiro álbum da cantora, em 2008, que inclui o sucesso Poker Face, vendeu mais de 15 milhões de exemplares no mundo e acumulou vários prêmios.
No campus da USC, a informação sobre a disciplina já circula entre os estudantes, que parecem ver a novidade com bons olhos.
— Acredito que a disciplina 'Lady Gaga' terá um efeito positivo em termos de imagem para a universidade, porque mostra que o estabelecimento é aberto e oferece cursos que não necessariamente seguem as regras — afirma Kirk Broome, estudante de administração.
E acrescenta:
— Também há o velho ditado que diz que qualquer publicidade é boa publicidade.




 Pois é... onde a mercantilidade vai parar?
Li: aqui

Um comentário:

  1. Que iiiiiissoooooo ?!!!

    daqui a pouco teremos na UFRN as disciplinas de férias:

    Introdução ao ritual do back.
    como dichavar.
    como arrochar um back I
    como arrochar um back II

    ou:

    Introdução ao Grafite
    Como ir ao show do grafite I
    como ir ao show do grafite II
    como retornar do show do grafite I,II e III.
    a disciplina de como mandar foi censurada,pois seria apologia.

    kkkkkkkkkkkkkk


    gostar da cantora na paz(eu que não gosto), entender que a fama dela é um fenômeno contemporâneo também é importante sociologicamente e na própria entrevista o professor aponta indícios de investigação social como a disseminação da internet, porém destinar recursos, tempo e dedicação ao estudo de uma pessoa acho que é suprir muito o ego da mesma...

    mas esperar o que de um cara que dedica 15 anos de sua vida falando sobre terrorismo e direito internacional, deve ser um agente do pentágono esse cara que está querendo disseminar mais uma forma de alienação americanalhada para o mundo.

    ainda bem que essa moda não chegou por aqui, ainda ...

    ResponderExcluir

Deu pra entender? Não? Comenta ai! Se sim! Comenta também!